Diferente de tudo que você já viu!! Ou não...


Perfil

Nick: X
Nome: Leonardo
Idade: VINTE!!
Descrição: Hum... Eu sou uma pessoa simples...
Simples demais para ser entendida... =)

Blogs Amigos

Blog da Su
Filme Ruim de Artes Marciais
In Bloom
Quadrado Qualquer
Garota Anime no Japão
New Momiji
Patati Patatá
Um Ponto de Vista
Mon Ordinateur Mingon
||Nothing to Say||
Paulinha
Jovem Nerd
Imagens e Palavras

Arquivos

        Posts no Blig

domingo, agosto 29, 2004

Um Olho no Passado... 

Ontem eu achei um livrinho, q é uma coletanea de textos escolhidos de quando eu tava na 7ª série, lah no século passado, ou melhor, no milênio passado, em 1998...
Daí eu resolvi postar aki a minha redação... O tema era a frase "Quando vc for martelo, naum esqueça da epoca q era prego", ou algo assim... Então lah vai... Vou copiar exatamente como está viu, sem consertar ou mudar nada... Lembrem-se q eu estava na 7ª série...

Essa é a história de um homem
Esse homem trabalhava em uma fábrica
Essa fábrica tinha muitos empregados
Esses empregados têm um chefe
Esse chefe é muito mandão e trata seus empregados como escravos: eles trabalham muito e não ganham quase nada.
Aí você pergunta:
-Por que eles não pedem demição?
Aí eu respondo:
-Porque é muito dificil arranjar emprego.
Um o chefe dessa fábrica foi preso e houve um sorteio para decidir quem seria o novo chefe.
Aí você pergunta:
-Quem ganhou o sorteio?
Aí eu respondo:
-Ganhou o nosso homem, que trabalhava numa fábrica, que tinha muitos empregados, que tinham um chefe que era mandão.
Já no primeiro dia como chefe, ele pensou:
-Se eu aumentar o trabalho, diminuir os salários, despedir alguns empregados e aumentar o expediente, eu vou ganhar mais dinheiro em menos tempo.
Aí você percebe que o nosso homem bom foi apanhado pela ganância.
Ele estava agindo como seu antigo chefe, até que um dia ele viu um anjo.
Era um anjo grande, gordo e de duas cabeças, que lhe disse:
-Você não se lembra de quando era empregado. Você prefere ser bom e amado ou ganancioso e odiado?
Depois que o anjo sumiu ele começou a pensar:
-Devo ser bom e pobre ou ganancioso e rico, pobre ou rico?
Daí você pergunta:
-O que ele decidiu?
Daí eu respondo:
-Ele decidiu ser rico.
Ele continuou a ser ganancioso, ficou louco e passou o resto da vida no hospício.
Qual a moral da história?
A moral da história é: "Quem mora em casa de vidro devia trocar de roupa com a luz apagada."

FIM

Nossa, como eu era estranho naquela época... =p


|